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“Democratizar o duplex e a conectividade por Wi-Fi” são objetivos para a Brother

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João Fradinho, diretor-geral da Brother em Portugal, aponta crescimento de 15 a 20% como meta em 2010. Democratizar as facilidades de duplex e Wi-Fi faz parte da estratégia da empresa, a qual engloba também uma aposta na cor profissional.

Computerworld– Quais são as suas prioridades estratégicas para 2010?

João Fradinho – Aumentar a quota de mercado em todas as áreas onde atuamos. Pretendemos também desenvolver a cor profissional, área na qual temos 16 soluções que cobrem um vasto leque de necessidades, passando pelas tecnologias, Laser, Led e Tinta A3.

CW – Quais são os objetivos da empresa para 2010?

JF – Crescer entre 15 e 20% e democratizar o duplex e o Wi-Fi através do lançamento de equipamentos de entrada que incluem estas mesmas características.
Uma das máquinas que melhor representa esta democratização é a MFC- 255 CW.

CW – Como está o mercado da impressão em Portugal?

JF – A impressão teve uma queda na volta dos 30% e os multifuncionais tiveram um melhor desempenho do que as impressoras. Houve também um melhor comportamento da cor relativamente à impressão monocromática. No entanto, temos uma melhoria na procura de equipamentos para o mercado empresarial. No setor doméstico, não se verificam alterações significativas.

CW – Qual é o peso dos serviços de impressão no seu negócio? Quais são os objetivos para esta área de negócio?

JF – Não respondendo diretamente a esta questão, enviamos em anexo um quadro com as quotas de mercado da Brother nas suas várias áreas para que tenha uma noção do nosso crescimento na maioria delas.

Fazendo um balanço do ano passado, podemos afirmar que a Brother foi a empresa número um em Multifunções Laser A4, em 2009, com cerca de 6.609 unidades vendidas e 21,6% do mercado, por isso, pretendemos consolidar esta posição em 2010.

Fonte: Computer World Portugal [João Nobrega] :: http://www.computerworld.com.pt/

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