Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Alldora integra outsourcing de impressão e ECM em oferta SaaS

A Alldora Tecnologia, empresa especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos, está apostando em projetos que partam das demandas departamentais e não corporativas, como é a prática usual no mercado, para que a eficácia da implementação seja mais rápida e com um nível elevado de aderência às necessidades dos usuários.

Apostando em um modelo que garanta dinamismo e eficácia, a Alldora buscou um diferencial competitivo no mercado de gestão documental, que envolve o outsourcing de impressão integrado ao ECM (Enterprise Content Management) na modalidade SaaS (do inglês, Software as a Service) para o atendimento da demanda departamental.

Diferente dos projetos corporativos, o atendimento departamental garante a entrega de uma solução mais aderente à real necessidade da rotina da área. Além disso, o retorno do investimento passa a ser mais rápido e tangível, fazendo com que o projeto progrida naturalmente, pois os próprios usuários identificam outras áreas e processos em que o ECM traria benefícios.

“Os departamentos têm processos e expectativas distintas. Antes, quando o mercado pensava em soluções de ECM corporativa, o foco não era departamental, resultando num projeto de longa duração por conta da definição dos projetos, assim como os custos se tornavam elevados devido às horas despendidas com consultoria, implementação de hardware e de software”, declara Marcelo Filosof, sócio-diretor da Alldora.

A partir deste novo cenário, a Alldora foca numa solução de gestão documental, que converge com hardware. O mesmo equipamento faz a captura das informações, participa de workflows, opera como estação de localização dos documentos e realiza cópias e impressão. O modelo racionaliza os equipamentos utilizados com ganhos relevantes sob as óticas de custo, espaço, operacionalização e produtividade.

Os benefícios são alcançados tanto pela integração da solução como também pela modalidade comercial que a Alldora disponibiliza para a oferta de SaaS: o Allcontrol, software de gestão de impressão e de ECM. “Inicialmente, é feita uma análise das necessidades. Após o levantamento das informações, é composto um desenho para a operação levando em consideração o hardware, o software e os profissionais necessários para o projeto, comenta Filosof.

O principal ganho é não ter mais a necessidade de fazer investimentos e mobilizar recursos em hardware e, ou, software, pois a oferta da solução no modelo SaaS permite o acompanhamento constante da operação, identificando melhorias e ampliações a serem realizadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Alldora :: http://www.alldora.com.br/

0 Comments

Leave a Comment