Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Atacadista Martins reduz custos com outsourcing da Alldora

Com o intuito de implementar um modelo de gestão de impressão que atingisse todas as filiais em nível nacional, o Martins, maior atacadista-distribuidor do Brasil, apostou no modelo de outsourcing de impressão da Alldora Tecnologia para atender 100% da impressão como serviço. Após uma pesquisa, que avaliou custo de aquisição e prestação de serviços internos versus terceirização, o Martins identificou que o outsourcing seria mais vantajoso do ponto de vista financeiro e elegeu a Alldora para conduzir o projeto devido à sua expertise no setor e melhor oferta.

Segundo Flávio Borges, diretor de TI do Martins, com a transferência do processo de impressão para a Alldora, que passou a ser responsável por todas empresas do grupo em todo território nacional, a companhia ganhou tanto na economia do processo quanto em qualidade devido à disponibilidade de equipamentos de ponta e suporte com mais agilidade aos usuários.

“Tanto os serviços quanto os custos estão exatamente conforme a proposta aprovada durante a contratação. A satisfação dos clientes aumentou muito devido à proximidade do gestor dos serviços. Além disso, várias atividades do analista da empresa foram eliminadas ou reduzidas devido à competência dos profissionais da Alldora”, afirma.

Tendo em vista o perfil do Martins, que mantém 39 filiais distribuídas pelo Brasil e fatura anualmente perto de R$ 4 bilhões, a Alldora, com a participação do departamento de TI do atacadista-distribuidor, focou o processo na solução de impressão de dados variáveis em alto volume. “Trata-se de impressões departamentais e, em especial, de relatórios e de documentações inerentes à expedição de mercadorias”, explica José Roberto Camargo, presidente da Alldora Tecnologia. O projeto, que envolve um parque de 353 impressoras, tem em média um volume de impressão de 2,8 milhões de páginas por mês.

Com o cumprimento das expectativas na adesão ao outsourcing de impressão, o Martins planeja expandir o projeto. “Qualquer filial, atual ou futura, deverá utilizar impressão como serviço e, portanto, será atendida pela Alldora”, conclui Borges.

O contrato da Alldora com o Grupo consiste em níveis de serviços (SLA, do inglês Service Level Agreement) definidos por filiais, o que permite à companhia utilizar a infraestrutura exata para cada escritório, explica Camargo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Alldora :: http://www.alldora.com.br/

0 Comments

Leave a Comment