Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Canon do Brasil apóia a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011

A Canon do Brasil reforça sua preocupação com o meio ambiente com apoio à SNCT 2011 (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento, com o tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”, acontece entre os dias 17 e 23/Out/11, simultaneamente em 391 cidades brasileiras e terá a participação de mais de 500 instituições ligadas à ciência e tecnologia.

“A Canon é uma empresa consciente que busca causar o mínimo impacto possível ao meio ambiente. Temos diversas iniciativas internas ligadas a esse tema e essa é mais uma oportunidade para reforçarmos nossa preocupação. Além disso, participar de eventos como esse é uma maneira de ajudar a disseminar e incentivar causas ambientais”, enfatiza Jun Otsuka, presidente da Canon do Brasil.

O principal objetivo da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Na pauta do evento, também será discutida a importância da Ciência e Tecnologia para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país, além de falar sobre os impactos que esse segmento pode causar na natureza. “Apoiamos essa causa, pois acreditamos que a educação é sempre a melhor saída”, destaca Otsuka.

Serão diversas atividades, como dias de portas abertas em instituições de pesquisa e ensino; tendas da ciência em praças públicas; feiras de ciência, concursos, oficinas e palestras; ida de cientistas às escolas; jornadas de iniciação científica; distribuição de cartilhas, encartes e livros; exibição de filmes e vídeos científicos; excursões científicas; programas em rádios e TVs; eventos que integram ciência, cultura e arte; etc.

Para mais informações no site: http://semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/4293.html.

Fonte: Assessoria de Imprensa Canon do Brasil :: http://www.canon.com.br/

0 Comments

Leave a Comment