Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Como identificar a hora de contratar um serviço de Outsourcing de Impressão

Quando uma empresa sente a necessidade de controlar o volume de impressões e cópias, reduzir custos, gerenciar melhor equipamentos e suprimentos, além de atuar nessa área de uma maneira ecologicamente correta, é porque chegou o momento de avaliar o parque de impressão do local. Atualmente a solução ideal para esse cenário é adotar o outsourcing de impressão.

Com as empresas que não têm profissionais especializados para analisar essa demanda, algumas situações mostram a necessidade em utilizar esse tipo de serviço, como quando as companhias não conhecem seus gastos com impressão, percebem a necessidade em melhorar a qualidade dos documentos impressos e ter mais tempo para se dedicar a outras áreas.

Dessa forma, decidem contratar um único fornecedor especializado, como a Gomaq, empresa presente há mais de 45 anos no mercado de tecnologia em impressão. A implantação do processo de outsourcing de impressão é considerada simples e a atuação da Gomaq está em mapear o parque de impressão da empresa, identificando suas principais dificuldades.

São levantados dados como os custos de equipamentos, periodicidade da manutenção, o tempo perdido e outros fatores importantes sobre suprimentos e papéis utilizados. As máquinas com muito tempo de uso e tecnologias ultrapassadas são substituídas e o espaço físico também é modificado, para definição de novos locais para instalação.

Muitas otimizações podem ser facilmente percebidas ao se contratar o serviço de outsourcing, já que a empresa poderá padronizar o setor e efetivamente controlar seus custos, aumentar a segurança do material impresso, além de diminuir o tempo de impressão, melhorando a eficiência e qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Gomaq :: http://www.gomaq.com.br/

0 Comments

Leave a Comment