Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Conheça um pouco dos 20 anos de história da Lexmark

A Lexmark International comemorou nesta segunda-feira 28/Mar/2011 o seu 20º aniversário. A empresa, que nasceu de um desdobramento da IBM, foi fundada em 28/Mar/2001, em Greenwich, Estados Unidos, mantendo atividades no Canadá, Europa e Austrália. Hoje, marca presença em mais de 170 países, e oferece um portfólio de produtos e serviços diversificado.

A Genesis, a all-in-one jato de tinta com design vertical e o Markvision Enterprise, um nova versão do seu software de gestão, com interface Web, fazem parte dos lançamentos mais recentes, mas os 20 anos de história da Lexmark têm muitos outros marcos.


Passados três meses da sua fundação, a empresa estava pronta para colocar no mercado os seus primeiros produtos. As impressoras matriciais IBM Personal Printer Series II e IBM 4226 inauguraram o portfólio de produtos que prevalece até aos dias de hoje. Nesse mesmo ano, chegou ao mercado a série 4029 da IBM LaserPrinters.

No ano seguinte, a Lexmark anunciou a sua primeira impressora jato de tinta. A IBM Color Jetprinter PS 4079.
Em 1994, surge a jato de tinta colorida ExecJet IIc, desenvolvida internamente, e agora sob a denominação Lexmark. Neste mesmo ano surgia o software de gestão em rede MarkVision.

Em 1995, a empresa apresentava ao mercado a sua primeira impressora laser a cores (Lexmark Optra C), no mesmo ano em que estreava na bolsa de NY.

As primeiras multifuncionais chegaram quatro anos depois, e incluíam a OptraImage T612s, a OptraImage W810s e a OptraImage Color 1200r.

Os anos seguintes foram de melhorias tecnologicas e de produtividade, como, por exemplo, a abertura de um centro de desenvolvimento nas Filipinas.

Mais recentemente, a estratégia da empresa, que se mostra “entusiasmada com as oportunidades do mercado”, ficou marcada pelo lançamento da T656dne (2009), apresentada como a primeira impressora laser A4 monocromática com touch screen.

Entre os últimos trunfos da Lexmark está a Genesis. Com a tecnologia Flash Scan que inclui um sensor de 10 megapixels, a Genesis permite visualizar cópias e digitalizações diretamente no visor touch screen de 4,3 polegadas. O Flash Scan permite ainda à Genesis converter um documento em formato digital em apenas três segundos, assegura a Lexmark.

O LCD touch screen da Genesis permite acesso à Web e ao portal SmartSolutions, incluindo ainda acesso a aplicações como o Evernote, TripIt, Facebook e Twitter.

O vídeo abaixo resume um pouco dos 20 anos de história da Lexmark.

Fonte: Boas Impressões

0 Comments

Leave a Comment