Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Continental reduz custos com Outsourcing de Impressão da Alldora

Com presença em 46 países e cerca de 143 mil colaboradores, o Grupo Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, já obtém resultados com a terceirização do seu parque de impressão.

O projeto, conduzido pela Alldora Tecnologia, empresa especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos, teve como objetivo a busca pela redução de custos e de desperdícios por meio de uma medição eficiente de quantidade de páginas impressas por usuário e sua finalidade.

Um ano após o início da prestação de serviço, a Continental já obtém uma maior otimização dos processos de impressão. A solução é benéfica na medida em que os usuários dispõem das melhores soluções de mercado e de um atendimento ágil no local durante todo o horário comercial. Além da redução de despesas com a aquisição de hardware e com suporte e manutenção, a empresa também pôde diminuir os danos causados ao meio ambiente por meio da substituição do papel normal pelo reciclado.

Tendo em vista o perfil da Continental, que mantém treze unidades distribuídas pelo Brasil, a demanda pelo controle de impressão por usuário é realizado pelo aplicativo Allcontrol que, além de supervisionar de forma online quando e quem imprimiu documentos em todos os departamentos, acompanha o ciclo de vida dos equipamentos e permite o cálculo de estoque mínimo de suprimentos. Segundo José Roberto Camargo, presidente da Alldora Tecnologia, a filosofia da corporação é oferecer um monitoramento constante do fluxo de impressão, proporcionando às empresas o aproveitamento máximo dos recursos dos ativos e a resposta rápida exigida para a condução de suas funções.

A expertise técnica aliada ao nível de serviço oferecido e ao melhor custo de impressão foram fatores determinantes para a contratação da Alldora como prestadora de serviços. “A escolha foi determinada por seu diferencial de prover a melhor estrutura ao menor custo”, afirma Luis Marcel Berni, supervisor de infraestrutura corporativa da Continental na América do Sul. O contrato de 36 meses envolveu a terceirização de 145 equipamentos das filiais de Barueri, Campinas, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Salto, em São Paulo; de Gravataí, no Rio Grande do Sul; de Manaus, no Amazonas e de Resende, no Rio de Janeiro.

Com o cumprimento das expectativas iniciais na adoção do outsourcing de impressão, a Continental vem aumentando mensalmente o número de equipamentos terceirizados e planeja expandir os serviços atuais para outras unidades. “As previsões positivas de uma corporação líder em seu setor como a Continental confirmam o posicionamento da Alldora como um dos principais players do País em terceirização das operações de impressão”, conclui Camargo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Alldora :: http://www.alldora.com.br/

0 Comments

Leave a Comment