Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Epson alcança a marca de 300 milhões de mini-impressoras fabricadas

Reder Faustino">Reder Faustino

Desde o lançamento da EP-101, em 1968, as mini-impressoras tornaram-se um dos pilares da empresa. A unidade de negócios atingiu 100 milhões de produtos em 1988. Produziu 200 milhões em 1999 e, em abril deste ano, registrou 300 milhões de unidades fabricadas. Para comemorar a conquista, foi realizada uma celebração em 13 de setembro, na Divisão de Negócios, Sistemas e Operações, localizada planta de Matsumoto-minami, no Japão. Cerca de 600 funcionários, executivos e representantes da imprensa participaram do evento.

O número 300 milhões inclui tanto impressoras MPM (tecnologia da Epson para o mecanismo da mini-impressora), com aplicações OEM e módulos de impressão, quanto TM (módulo térmico), que usa o MPM para formar o núcleo do produto final.

As mini-impressoras da Epson começaram a fazer parte da história da empresa em 1964. Neste ano, a marca suíça Omega sofreu um golpe nos negócios e perdeu sua posição de empresa oficial responsável para medir e registrar o tempo dos atletas nas Olimpíadas, posto que ocupava há 17 edições dos jogos. E, com isso, em 1964, a Epson teve a oportunidade de apresentar o primeiro cronômetro de cristal e impressora de tempo do mundo, que levou a empresa a desenvolver e lançar a EP-101 para o mercado quatro anos depois.

Fonte: Assessoria de Imprensa Epson :: http://www.epson.com.br/

0 Comments

Leave a Comment