Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Epson traz tecnologia de ponta para automação bancária no Ciab 2011

Reder Faustino">Reder Faustino

A Epson marca presença no Ciab 2011, de 15 a 17/Jun/11, no estande C36, com novidades para a área bancária, como a impressora para ATMs e estacionamentos EU-T432, a impressora e digitalizadora de cheques e cartões TM-H6000 e a impressora que tem abastecimento frontal TM-T70.

A empresa começa a investir forte no mercado de automação bancária no Brasil por conta do movimento de digitalização de cheques, que está bastante concentrado na retaguarda dos bancos. A tendência é que este movimento migre para a frente de atendimento, ou seja, os caixas, reduzindo processos internos e agilizando a troca de informações digitalizadas.

Marcos Dalla Nora, gerente de negócios para automação comercial, comenta que “Nos Estados Unidos o processo de digitalização já migrou para o varejo, onde os estabelecimentos comerciais digitalizam os cheques recebidos, o que agiliza as filas nos bancos, o fluxo de caixa e, principalmente, de informações. Com a migração deste conceito para o Brasil, esperamos triplicar as vendas de scanner de cheques este ano”, finaliza.

A Epson utiliza uma excelente tecnologia de decodificação de códigos magnéticos e consegue oferecer um produto com maior índice de sucesso de leitura de documentos, minimizando re-leituras e custos adicionais de processos e retrabalho.

As novas máquinas da Epson estão apoiadas em três pilares: economia de papel, de energia e redução de espaço utilizado na estação de trabalho, para maior desempenho do equipamento. O selo Energy Star, que serve para atestar o baixo consumo de energia, está em todos os lançamentos. Com isso, a empresa reafirma seu compromisso com o meio ambiente.

EU-T432
Este produto está sendo amplamente utilizado no Brasil para a impressão de tickets de estacionamentos de shoppings e hipermercados, impressão de treinos em academias e ATMs. As aplicações não param de surgir, pois a necessidade deste tipo de impressão é cada vez maior.

TM-H6000III ProofPlus
Antecipando a tendência de digitalização de cheques e cartões, a Epson trouxe diretamente dos Estados Unidos a TM-H6000, que possui esses recursos. Além de digitalizar, ela é também impressora de cupons para caixa de banco e autenticadora de documentos.

TM-T70
A impressora de cupons TM-T70 pode ser alocada ao lado da gaveta de dinheiro de um caixa ou em um lugar pequeno, pois sua tampa é aberta pela frente. O sistema Drop-in elimina a necessidade de ajuste de papel, o que possibilita a troca da bobina de maneira fácil e rápida.

Fonte: Assessoria de Imprensa Epson :: http://www.epson.com.br/

0 Comments

Leave a Comment