Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Gomaq utiliza redes sociais no desenvolvimento da marca

Reder Faustino">Reder Faustino

Atualmente grande parte dos consumidores e clientes buscam diversas informações sobre produtos, serviços e marcas com a ajuda da internet, e as empresas podem potencializar sua visibilidade e crescimento, subsidiadas no fenômeno das redes sociais. Desse modo, as organizações também podem se posicionar para receber críticas, elogios e sugestões vindas do mercado.

A Gomaq, empresa especialista em tecnologia de impressão, com intuito de estreitar ainda mais o relacionamento com seus diversos públicos, como revendas, clientes e consumidores, participa ativamente das redes sociais, promovendo por meio dos seus perfis as novidades sobre a empresa, o segmento e todo tipo de informação importante no desenvolvimento dos negócios para os profissionais e interessados na área.

Com o primeiro post sobre outsourcing, o blog da Gomaq (www.gomaq.com.br/site/blog) foi criado em março de 2010, possuindo até o momento uma ótima média de visitas. É utilizado para compartilhar o know-how que a empresa possui do mercado que atua, sendo fonte ideal para aqueles que buscam conteúdo sobre as atividades realizadas, como outsourcing e tecnologia de impressão, sustentabilidade, soluções e produtos do segmento.

Através do twitter (www.twitter.com/gomaqsolucoes), criado no mesmo período, os seguidores podem conferir atualizações diárias com diversas informações sobre eventos e novidades, além dos temas postados no blog.

Para fazer a divulgação de vídeos institucionais, parceiros, participação em feiras e demonstração de produtos, foi criado em julho, o espaço da Gomaq no Youtube (www.youtube.com/gomaqsolucoes). O canal tem mais de 1000 exibições e possui dois vídeos feitos pela empresa e 8 outros relacionados a marca e a seus clientes.

O Facebook (www.facebook.com/gomaqsolucoes) também vem sendo utilizado como um meio de comunicação com os internautas e conta com divulgações de informações interessantes do mercado. Sua atualização é diária, sendo o perfil integrado ao Twitter e Youtube.

Luiz Pierre, responsável pelo marketing da Gomaq, explica a visão da empresa atualmente, “o universo que envolve as mídias sociais têm se tornado fundamental e as organizações já percebem a necessidade de criar perfis e ter essas redes como uma aproximação com seus públicos de interesse e é isso o que estamos fazendo”, comenta.

Para 2011, a empresa pretende continuar investindo em comunicação online, por meio do desenvolvimento de campanhas, novos vídeos, cobertura de eventos, compartilhamento de conteúdo, entre outras ações dirigidas para quem acompanha os perfis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Gomaq :: http://www.gomaq.com.br/

0 Comments

Leave a Comment