Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Guardian Tecnologia aposta em SaaS para a gestão de impressões

Reder Faustino">Reder Faustino

A busca pela redução de custos em diversas áreas das grandes empresas transformou-se numa ação habitual no mundo corporativo. A mudança na filosofia das empresas forçou os gestores a buscarem opções como a virtualização de servidores e o cloud computing. No entanto, dentro do orçamento de TI, a medida mais usual acaba sendo a redução dos investimentos em novas aquisições de software e hardware.

Atenta a este modelo de serviço, a Guardian Tecnologia da Informação passou a incorporá-lo num dos seus produtos. O PrintScout, serviço de monitoramento e gestão on-line de impressoras, ganhou uma versão totalmente web (SaaS). O produto é destinado para serviços de outsourcing de impressão, comodato de impressoras ou gerenciamento de parques de impressão. O PrintScout proporciona o monitoramento de impressoras instaladas em diversas empresas globalmente distribuídas, permitindo assim um acompanhamento em tempo real do parque de impressão. Além de monitorar status e falhas em equipamentos de impressão para um gerenciamento proativo, a solução permite o acompanhamento da evolução do volume impresso através da coleta dos contadores internos dos equipamentos. Esta ação é uma forma simples e ágil de otimizar o processo de coleta de contadores, processo esse que ocupa grande parte do tempo das empresas de outsourcing de impressão.

Sem dúvida, o SaaS já é realidade e em breve estará dividindo o mercado igualmente com a compra de novas licenças. Isso graças ao fato da modalidade proporcionar às empresas a redução de custos no setor de TI. É apenas uma questão de tempo. E quando o tempo está relacionado à Tecnologia da Informação significa que a mudança pode acontecer antes do que muita gente imagina.

Fonte: Assessoria de Imprensa Guardian Tecnologia da Informação :: http://www.guardian.inf.br/

0 Comments

Leave a Comment