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HP reduz consumo de energia em 50%

A HP ultrapassou as metas de redução de consumo de energia traçadas pela companhia em 2009. De acordo com a empresa, o objetivo era reduzir em 40% o consumo de energia de seus equipamentos, entre 2005 e 2011. Nove meses antes do prazo previsto, a empresa anuncia que os produtos comercializados por ela já são 50% mais eficientes energeticamente do que os fabricados cinco anos atrás. “Estamos extremamente satisfeitos com o resultado alcançado. Investir em ações de sustentabilidade é algo que faz parte do DNA da HP e que vem sendo trabalhado há muitos anos”, comemora Kami Saidi, Diretor de Operações e do Programa Integrado de Sustentabilidade da HP no Brasil.

Segundo pesquisa realizada pela HP, se todas as impressoras, notebooks, desktops, computadores pessoais e servidores produzidos em 2005 forem reciclados e substituídos pelos novos modelos HP energeticamente mais eficientes, os consumidores poderão economizar cerca de US$ 10,4 bilhões em custos com energia e será possível evitar a emissão de mais de 40 milhões de toneladas métricas de CO2 em apenas um ano.

Para celebrar a meta alcançada e reforçar seu posicionamento ambiental, a HP iniciou nos Estados Unidos, o HP Unlocking Your Energy Tour, uma iniciativa global de seminários interativos que visa demonstrar como eficiência energética, sustentabilidade e rentabilidade são conceitos compatíveis para consumidores e para os negócios.

Complementando suas ações de sustentabilidade, a HP anunciou uma nova forma para que seus clientes estimulem o crescimento dos seus negócios por meio da otimização do consumo de energia, redução de emissão de gases e do melhor aproveitamento de informações. Batizada de HP ESM – Energy and Sustainability Management Solution, a ferramenta foi projetada para traçar estratégias e planos de ação para ajudar as companhias a utilizarem energia e recursos naturais de forma mais eficiente, além de melhorarem os processos de gerenciamento e os modelos de negócios necessários para atender as suas demandas.

Fonte: Monitor Mercantil :: http://www.monitormercantil.com.br/

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