Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

International Paper recebe visita de representantes do PEFC

A International Paper foi escolhida pelo PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification) como empresa a ser visitada com relação às práticas de manejo sustentável em plantações florestais no Brasil. Na primeira quinzena de novembro, no horto Mogi Guaçu, interior de São Paulo, a companhia recebeu a visita de 46 representantes do PEFC, de 30 nacionalidades, além de integrantes do Inmetro e Embrapa. Todos participaram da 14ª Assembleia Geral do PEFC, ocorrida no Rio de Janeiro.

Durante a visita, os especialistas avaliaram a integração entre as práticas que garantem a sustentabilidade econômica do negócio e a gestão dos aspectos sociais e ambientais no manejo florestal. Além de receberem informações sobre o setor de papel e celulose e a produção da IP, os convidados conheceram o Museu de Ecologia Florestal e os laboratórios da área de pesquisa florestal, nos quais foram apresentadas as estratégias utilizadas para a melhoria da produtividade.

A International Paper foi escolhida para a visita em razão de sua participação ativa na gestão das normas brasileiras de manejo florestal da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e na Sub-comissão Técnica de Manejo Florestal do INMETRO. Além disso, a companhia é referência na América Latina na aplicação das normas e critérios de sustentabilidade do PEFC.

Sobre o PEFC

O PEFC é uma organização internacional não-governamental dedicada a promover o manejo florestal sustentável por meio de certificações. Seu enfoque é direcionado a toda a cadeia de suprimento de produtos florestais para promover boas práticas de manejo e para assegurar que os produtos derivados das florestas são produzidos com respeito as mais rigorosas normas e protocolos internacionais sobre florestas, ecologia, aspectos sociais e éticos. No Brasil, a certificação CERFLOR, presente nos produtos da International Paper, é endossada pelo PEFC.

Fonte: Assessoria de Imprensa International Paper :: http://www.internationalpaper.com.br/

0 Comments

Leave a Comment