Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Konica Minolta se destaca entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo

Comprovando seu posicionamento em prol de atitudes sustentáveis, a Konica Minolta, fabricante de produtos de alta tecnologia para o setor de imagem e impressão digital, é uma das empresas presentes na “The Global 100: 2010 Corporate Knights Global 100 Most Sustainable Corporations in the World (As 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo em 2010 de acordo com a Corporate Knights)”, prestigiada lista com as companhias que apresentam excelência em sustentabilidade em todo o mundo.

“Somos a primeira empresa do setor de impressão e imagem digital que aparece no ranking da Global 100. Isso reflete o comprometimento e a preocupação da Konica Minolta com o resultado nossas ações para o meio-ambiente e a sociedade”, afirma Kevin Kern, Vice Presidente de Marketing da Konica Minolta Business Solutions nos Estados Unidos.

Responsabilidade socioambiental é um dos pilares da Konica Minolta, presente em todas suas atividades ao redor do mundo. Um exemplo é a criação do “Green Factory Certification System (Sistema de Certificação de Fábrica Verde)”, em 2010, para mensuração do envolvimento socioambiental nas fábricas da Konica Minolta. Com isso, cinco fábricas ao redor do mundo alcançaram suas metas para redução de emissão de gás carbônico (CO2) já em janeiro de 2011, definidas para serem atingidas em março de 2012.

O plano Eco Vision 2050 da Konica Minolta tem entre seus objetivos: reduzir as emissões de CO2 em 80% durante todo o ciclo de vida dos produtos até 2050; reutilizar e maximizar o uso dos recursos limitados do planeta; e restabelecer e preservar a biodiversidade. Para tanto, seus equipamentos já trabalham com a tecnologia polimerizada, que possibilita qualidade de impressão com partículas de cera que não precisam de óleo de fusão, exigindo baixa temperatura e reduzindo o consumo de energia, como os toners polimerizados Simitri e Simitri HD.

Além da Global 100, a Konica Minolta também está no ranking da “SAM Silver Class of the sustainability (Série Prata SAM de Sustentabilidade)”, do grupo suíço SAM Group, “Dow Jones Sustainability Asia Pacific Index (Painel de Sustentabilidade Asiático Dow Jones)” realizado pelo Dow Jones e SAM Group, e o “FTSE4Good Global Index (Painel FTSE4 Global)”, do grupo inglês FTSE.

Fonte: Assessoria de Imprensa Konica Minolta :: http://www.konicaminolta.com.br/

0 Comments

Leave a Comment