Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Low Cost vai além de reposição de insumos e manutenção de impressoras

Terceirizar o parque de impressoras é uma idéia quase tão antiga quanto a própria impressora. Desde os primórdios desse outsourcing rudimentar, quando ao invés de adquirir o equipamento, pagava-se um aluguel e o fabricante se responsabilizava pela manutenção e insumos. Muita coisa evoluiu, o conceito de outsourcing de impressão exige uma complexidade de serviços e ferramentas, que vão desde a simples redução de custos com impressões até o gerenciamento detalhado dos processos documentais de uma empresa. A Low Cost conta com ferramentas de gerenciamento que proporcionam, além da tranquilidade de não se preocupar com reposição de insumos e manutenção de equipamentos, uma visão gerencial de todos os processos documentais.

Hoje em dia, além de repor insumos e fazer a manutenção das impressoras, um fornecedor de outsourcing tem como obrigação modernizar o sistema de impressão e melhorar a qualidade das impressões. Reduzir gastos com impressão é muito mais do que imprimir em modo econômico, existem tecnologias novas que imprimem com qualidade superior, gastando menos. A Low Cost trabalha com equipamentos que oferecem impressão de qualidade com menos custo e prioriza o uso, por exemplo, de impressoras laser PB ao invés de jato de tinta ou laser color.

Além disso, contratar um bom fornecedor de outsourcing de impressão proporciona a redução do volume de impressões e consequentemente, os custos relacionados. “Outra vantagem é a possibilidade de controlar o número de impressões de cada departamento, usuário, centro de custo ou unidade de negócio, indicando onde é necessário repensar a forma de trabalho para reduzir esse volume”, afirma Francis Safi, Diretor Presidente da Low Cost. Toda a redução, bem como o descarte adequado de insumos, diminui o impacto ambiental da empresa.

Outro aspecto a ser considerado é que um fornecedor de outsourcing não deve ser vinculado a qualquer fabricante de impressoras, para ter autonomia de indicar a melhor solução para cada cliente. A Low Cost não está vinculada a qualquer marca e determina a melhor opção de acordo com as necessidades de seus clientes, buscando sempre a opção mais eficiente. “Também é a própria Low Cost quem repõe os insumos e faz a manutenção dos equipamentos, atendendo o SLA estabelecido em contrato, portanto a gestão é centralizada, o que comprovadamente aumenta a produtividade, afinal tudo é resolvido no mesmo lugar”, atesta Francis.

Além de tudo isso, é imprescindível que ocorra manutenção preventiva periodicamente, bem como medições apuradas dos usos, para evitar super ou subdimensionamento das impressoras. A Low Cost realiza manutenções constantes e possibilita, ainda, flexibilidade contratual, justamente para favorecer adequações necessárias. Outras vantagens ao contratar a Low Cost são a eliminação de estoques de suprimentos e a forma de cobrança, por página impressa, o que permite que cada unidade e departamento planejem suas despesas para adequar o volume de impressões conforme sua real necessidade.

Fonte: Portal Segs [Dayana Bocardi Moura] :: http://www.segs.com.br/

0 Comments

Leave a Comment