Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

OAB-SP adota solução de impressão e GED da Simpress

A Simpress finalizou um projeto na OAB-SP, que inclui fornecimento de solução completa de impressão e digitalização eletrônica de documentos (GED). O objetivo desta ação é aumentar a disponibilidade de impressão e a qualidade das cópias dos processos e de outros documentos, por meio de equipamentos de ponta e da digitalização de documentos, aos advogados e demais profissionais da instituição em todo o estado de São Paulo.

O projeto engloba todos os fóruns da cidade de São Paulo e as subseções da OAB no estado, com a garantia de atendimento, manutenção corretiva e preventiva, assistência técnica e reposição de insumos, inclusive em unidades presentes em municípios remotos, como Regente Feijó, Conchas e Oswaldo Cruz. São cerca de 720 equipamentos espalhados por mais de 280 localidades, que garantem o atendimento full time a todos os profissionais da entidade.

Vittorio Danesi, presidente da Simpress, explica que os profissionais do segmento jurídico precisam estudar os casos em tempo integral. Para isso, as cópias em alta qualidade e rapidez são essenciais para garantir a agilidade nesse trabalho, além da digitalização de arquivos que permite ações de modo virtual e prático. “Nossa solução garantiu mais agilidade dentro da OAB-SP e suas subseções por meio da modernização da área de impressão. Nossa expectativa é ampliar ainda mais o serviço prestado na instituição dentro do estado, já que a entidade investe constantemente no atendimento e na qualidade operacional oferecida aos profissionais”, analisa.

Marcos da Costa, vice-presidente da OAB-SP, conta que o ponto crítico da operação era a capacidade de atender as necessidades de impressão em grande quantidade dos advogados associados e demais profissionais com total disponibilidade. “A área jurídica demanda um processo de impressão rápido e eficaz para atender o alto fluxo de processos e documentos impressos e a solução da Simpress otimizou esse setor da entidade. A solução desonerou os profissionais internos, que não precisam mais se preocupar com a área de impressão, pois a equipe terceirizada garante o bom funcionamento e a eficácia da operação”.

A entidade também obteve vantagens no que diz respeito aos custos com as operações em impressão. Houve uma economia em torno de 25%, com a redução do desperdício de papéis e diminuição de despesas com manutenção. “Observamos uma redução significativa no desperdício de impressões, pois a Simpress implementou uma política de cópias frente e verso que obteve alta adesão por parte dos profissionais. Além da diminuição da burocracia interna com chamados técnicos para o conserto dos equipamentos e reposição de materiais, já que a companhia realiza uma manutenção preventiva e uma gestão inteligente de todo o parque de impressão. Por meio dessas iniciativas e das campanhas de consciência ambiental, que a companhia oferece juntamente com a solução, obtivemos um rápido retorno sobre os investimentos”, finaliza Marcos da Costa.

Fonte: TI Inside :: http://www.tiinside.com.br/

0 Comments

Leave a Comment