Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Outsourcing em TI precisa ser menos reativo, diz especialista do Gartner

Com mais de 20 anos de existência, os processos de terceirização de Tecnologia da Informação (TI) sofreram poucas mudanças, passando hoje por um momento em que a ordem da vez para os fornecedores de TI é a oferta de novos modelos operacionais de negócios, usando o outsourcing como uma plataforma e não apenas como uma ferramenta.

A análise é de Linda Cohen, vice-presidente e chefe de pesquisa do Gartner Research, que discorreu sobre o tema durante a Conferência Outsourcing América Latina 2010 do Gartner Research. Linda ressaltou que a nova mentalidade para este mercado é a utilização do modelo “factory”, cujas soluções já são prontas.

“É fundamental aprender a nos beneficiar com novos modos de operar em TI”, apontou a especialista durante a Conferência. Neste contexto, uma postura menos reativa deve ser buscada pelos fornecedores de TI, que tendem a ofertar soluções e serviços obtidos a partir de uma necessidade do mercado, sem a análise prévia dos produtos e serviços demandados.

“Os provedores de TI precisam ser mais pró-ativos e menos reativos”, analisou Linda durante o evento.Ratificando esta visão, Cassio Dreyfuss, vice-presidente de pesquisa e chairman da Conferência, lembrou que os gestores de TI têm um novo desafio. “Os provedores de TI devem ser os condutores entre demanda e mercado”, afirmou durante o evento do Gartner. Esta postura, de acordo com Dreyfuss, é interessante não apenas por uma questão de inovação, mas porque é um fator estretégico.

“Deve ser garantido o equilíbrio dinâmico entre o que o mercado quer e a oferta, o que faz sentido para os negócios”, analisa.Linda alertou também a necessidade de mudar a estrutura dos acordos de oferta de serviços e soluções de TI, os quais são “muito longos e nada maleáveis”. Além disso, garantir cada vez mais a qualidade e o preço deve ser uma busca incessante dos fornecedores, que para isso, devem controlar de maneira mais efetiva a entrega dos serviços.

Fonte: Document Management :: http://www.docmanagement.com.br/

0 Comments

Leave a Comment