Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Programa Descarte Consciente da Tecnoset ganha certificação

O programa Descarte Consciente, que dá destinação ambientalmente correta a 100% dos resíduos do Grupo Tecnoset, ganhou o selo de conformidade técnica emitido pela consultoria Reciclo Ambiental.

Esta certificação atesta que a iniciativa de logística reversa da Tecnoset está de acordo com a Lei de Resíduos Sólidos, que estabelece responsabilidade das empresas pelo ciclo de vida de produtos e resíduos industriais, desde o berço até o túmulo.

O Descarte Consciente da Tecnoset é um programa de gestão de resíduos que alia a implementação de um sistema de coleta seletiva a um processo de logística reversa.

Pelo programa, papéis e plásticos são separados e entregues em cooperativas de reciclagem e o lixo eletrônico (sucata de informática, máquinas destroçadas, toners, lâmpadas fluorescentes, placa de computadores) são encaminhados para uma empresa certificada, especializada em logística reversa.

“Entendemos que, ao implantar este programa, reduzimos os impactos negativos no meio ambiente, favorecendo e incentivando a conscientização de todo público envolvido”, afirma André Moreira, coordenador de Sustentabilidade da empresa.

Além disso, ressalta, “ao lado das externalidades sociais positivas que geramos – ao estimularmos a geração de emprego e renda em cooperativas de reciclagem -, bem como a responsabilidade ambiental, também temos ganhos financeiros, o que dá ao programa um caráter completo de sustentabilidade. Isto porque ao desocuparmos espaços internos, antes ocupados por máquinas sem uso, reduzimos custos de armazenamento externo e otimizamos a entrada e saída de equipamentos.”

O programa reflete a prioridade da empresa em relação às diretrizes do Plano de Responsabilidade Social Empresarial, elaborado pelo Instituto Ethos. “Transformar hábitos internos, que reflitam exteriormente, e incorporar a sustentabilidade na prática nos leva a uma evolução cultural e à possibilidade de inspirar outras empresas a fazer o mesmo”, finaliza o executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tecnoset :: http://www.tecnoset.com.br/

0 Comments

Leave a Comment