Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Reciclagem e sustentabilidade além do discurso

Um estudo reaizado pela Lexmark com diversas empresas, revelou que a reciclagem já é comum na grande maioria das organizações européias.
No entanto, os colaboradores acham que é possivel fazer ainda mais.

O estudo, baseado em entrevistas a 619 funcionários de escritórios em onze países europeus, observou que 70% afirma que a sua empresa recicla papel. Mais da metade (57%), recicla cartuchos de impressora e mais de um terço recupera plástico, vidro e aparelhos electrônicos no seu local de trabalho. Mas 86% dos entrevistados acredita que a empresa poderia investir muito mais em atividades de reciclagem.

Do outro lado da equação, um em cada dez dos entrevistados afirma que a sua empresa não recupera nada. Mais de um terço destes (34%) acredita que a culpa é sobretudo da ausência de uma política de reciclagem organizada. Cerca de 21% afirma ainda que a reciclagem é difícil, requer muito tempo, tem pouca visibilidade e ainda deixa o ambiente de trabalho bagunçado.

No entanto, aqueles que reciclam, observam claramente todos os benefícios. Mais de dois terços (68%) acreditam que a reciclagem nas empresas ajuda o ambiente. Os ganhos mais comuns para as empresas são a economia de dinheiro (27%), a redução da emissão de carbono (25%), colaboradores motivados (21%) e a criação de uma boa imagem da empresa (21%).

Fonte: Ambiente Online Portugal :: http://www.ambienteonline.pt/

0 Comments

Leave a Comment