Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Ricoh Brasil traz ao mercado novo software de gestão de documentos (GED)

Reder Faustino">Reder Faustino

Com o objetivo de aprimorar a infra-estrutura de escritórios e de facilitar os processos de captura e arquivamento de documentos, a Ricoh Brasil, subsidiária do grupo industrial japonês Ricoh Company no país, acaba de lançar no mercado nacional o seu novo Software de Gestão de Documentos (GED).

O novo software da Ricoh, baseado em navegador web, é indicado para a gestão dos documentos em pequenas, médias e grandes organizações, por se tratar de uma solução criada para atender as necessidades de continuidade e crescimento dos negócios. Com ele, será possível capturar documentos e conteúdos de diversas fontes, incluindo scanners de mesa, multifuncionais, aparelhos de fax, contas de e-mail, além de pastas de rede. O novo aplicativo é simples de programar, além de ser caracterizado pelo fácil uso e manuseio.

Todas as informações capturadas pela nova solução serão armazenadas numa área centralizada, segura e organizada em uma base de dados de armazenamento de arquivos. Com o módulo de workflow, é possível também criar processos e enviar às partes envolvidas para aprovação digital, aumentando a produtividade da companhia. Além disso, o sistema de gestão de documentas permitirá que o usuário notifique aos clientes via e-mail o momento em que os documentos estão sendo capturados, ou assim que o processo é aprovado ou disponibilizado.

Além das características e vantagens práticas, a implementação de um sistema de GED permite também que as empresas reduzam seus custos, à medida que o software minimiza possíveis erros, melhora o controle dos documentos da organização e evita que o documento seja refeito muitas vezes. O sistema de gerenciamento de documentos é um grande auxílio também para políticas de recuperação de documentos e manutenção das atividades da empresa, em casos de acidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ricoh Brasil :: http://www.ricoh.com.br/

0 Comments

Leave a Comment