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Quadrante Mágico 2015 do Gartner premia Ricoh

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A Ricoh acaba de ser posicionada pelo Gartner (empresa especializada em desenvolvimento de tecnologias, pesquisa, execução de programas, eventos e consultoria) como líder do “Quadrante Mágico por Gestão de Impressão e Serviços de Conteúdo Mundial” – o chamado “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide”.

Este é o sexto ano consecutivo que Ricoh recebe a designação de liderança do Gartner. Em 2015, a avaliação do “Quadrante Mágico” engloba os serviços por um prestador de serviços externo para otimizar ou gerenciar a produção de documentos de uma empresa, e também uma solução abrangente que racionaliza, agiliza e otimiza as comunicações empresariais, fornecendo aos clientes ajuda consultiva, software e implementação.

De acordo com o Gartner, como parte de seu foco em proporcionar aos clientes a capacidade de captar, transformar e gerenciar informações de forma perfeita, a Ricoh desenvolveu um plano de gestão de serviços de impressão simples e personalizável.

Segundo o relatório feito pela consultoria, a empresa também oferece serviços de gestão de conteúdo (MCS) pelo lado de TI da impressão, automação e otimização de processos empresariais. Em seguida, a Ricoh embute serviços em um processo abrangente de avaliação de necessidades e processo de desenvolvimento de solução, que avalia como uma empresa gerencia informações e processos de empresariais, com o objetivo de gerar valor e reduzir a carga sobre os departamentos de TI.

Embora muitas ofertas de MPS concentrem-se especificamente na gestão de equipamentos e de impressão, os serviços gerenciados da Ricoh são prestados através de uma abordagem mais holística. Para continuar ajudando os clientes a alcançar o sucesso nesta área, a Ricoh treina intensamente sua própria equipe em MPS e MCS.

“Acreditamos que nosso posicionamento no Quadrante Mágico da Gartner em 2015 demonstra
nosso compromisso em proporcionar aos nossos clientes globais as formas mais eficazes para
melhorarem e permanecerem competitivos em seus respectivos setores”, disse Carsten Bruhn, Vice-Presidente do Grupo e Gerente Geral do Services Business Center da Ricoh Company.

“Abordamos cada contato com o cliente com as cinco fases do modelo adaptativo da Ricoh. Isto cria um caminho de melhoria contínua, que aumenta o valor dos serviços que entregamos e estende nossas parcerias de longo prazo com os clientes. À medida que o mercado de MPS evolui, essa abordagem nos permite ser flexível e atender à evolução das necessidades dos nossos clientes, não importando onde eles estiverem em sua jornada.”, ressalta o executivo.

Fonte: Ricoh Brasil :: http://www.ricoh.com.br

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