Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Semp Toshiba patrocina o Fórum Mundial de Sustentabilidade

A Semp Toshiba, empresa fabricante de eletroeletrônicos, é uma das patrocinadoras do Fórum Mundial de Sustentabilidade, evento que acontece entre os dias 24 e 26 de março em Manaus (AM) e que reunirá lideranças mundiais para debater o desenvolvimento sustentável. Na ocasião, a empresa lança sua plataforma de sustentabilidade para os próximos anos com o objetivo de compartilhar os valores que norteiam a sua atuação e inspirar seus colaboradores e parceiros a adotarem uma rotina de vida e de trabalho mais sustentável.

A plataforma envolve compromissos ambientais, sociais e econômicos, relacionados à própria atividade da empresa, assim como a participação ativa na erradicação do trabalho escravo e no fim da exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa está fundamentada nos pilares que integram a visão da Semp Toshiba: ética corporativa, desempenho responsável, transparência, conservação do planeta, incentivo às pessoas e mobilização de parceiros. A cada um deles correspondem programas específicos que estão sendo lançados para o aprimoramento permanente das práticas da empresa.

O primeiro dos seis programas corporativos, previstos para 2011 e que integram a plataforma, já foi lançado. Com o nome Atitude Semp Toshiba, ele está focado na adesão a compromissos voluntários públicos que estimulem melhores práticas na cadeia produtiva, principalmente nas áreas de logística e compras. Os compromissos ratificados em 2011 são: Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção (Empresa Limpa); Programa Na Mão Certa, contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras; Programa Nacional contra o Trabalho Escravo e o Pacto Global, iniciativa da ONU que mobiliza o setor empresarial para práticas que contemplem os princípios de Direitos Humanos, Relações de Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção.

Afonso Hennel, presidente da empresa, reforça que “a Semp Toshiba está instalada na Zona Franca de Manaus desde os anos 70 e reconhecemos a importância da região para o crescimento integrado do Brasil. Acreditamos que é essencial que a Amazônia como um todo continue se desenvolvendo e que suas riquezas naturais sejam usadas como parte desse processo e sempre de maneira sustentável. Decidimos lançar nossa plataforma de sustentabilidade durante este 2º Fórum como um desdobramento natural da nossa participação na primeira edição”.

A segunda edição do Fórum Mundial, que conta com o patrocínio da Semp Toshiba, terá a presença do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, o ator e ex-governador do estado americano da Califórnia, e o presidente do Grupo Virgin Group, Richard Branson, além de lideranças em sustentabilidade, presidentes das mais importantes empresas nacionais e internacionais, líderes políticos, lideranças acadêmicas e de ONG’s ambientais para discutir as práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Fonte: Portal Fator :: http://www.revistafator.com.br/

0 Comments

Leave a Comment