Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Simpress investe em tecnologias sustentáveis

A Simpress acaba de criar um novo departamento interno de gestão ambiental, voltado para ações sustentáveis. O objetivo da iniciativa é monitorar e ampliar o controle sobre as práticas relacionadas ao meio ambiente, além de estimular a conscientização dos colaboradores da companhia sobre o tema, difundindo a informação para a sociedade, como um todo.

Após um mapeamento completo das necessidades ambientais da sociedade, a Simpress desenvolveu diversas práticas voltadas para responsabilidade empresarial, além de importantes projetos voltados ao meio ambiente. É o caso da campanha Impressão Consciente, uma iniciativa de conscientização disponível para os clientes da empresa, que visa estimular a importância do uso sustentável dos recursos da área de impressão por meio de iniciativas simples, como a reutilização de papel para rascunho e difusão da impressão frente e verso. Outro exemplo é o ReciclaSim, desenvolvido para reduzir o impacto ambiental dos suprimentos de TI, por meio da coleta e reciclagem destes materiais tecnológicos.

Devido a estas diversas iniciativas da Simpress na área ambiental, a companhia acaba de entrar no processo de certificação da ISO 14001, norma elaborada e publicada pela International Organization for Standardization (ISO) e que especifica os requisitos mais importantes para identificar, controlar e monitorar os aspectos do meio ambiente de uma organização, bem como administrar e melhorar o processo de gestão ambiental.

Carlos Pulici, diretor de TI da Simpress e responsável pela idealização do projeto, explica que estas iniciativas estão no DNA da companhia, que desde sua fundação, há dez anos, busca adotar práticas responsáveis em relação ao meio ambiente. “Nosso objetivo é contribuir para a conservação da natureza, gerando negócios mais sólidos e sustentáveis aos nossos clientes e oportunidades maiores para as gerações futuras. Por isso, acreditamos que nossa certificação ISO 14001 contribua para o reconhecimento destas boas práticas perante o mercado brasileiro”, destaca.

Outra iniciativa de destaque é o programa de gerenciamento de resíduos, uma atitude proativa para destinação correta de todos os materiais provenientes do outsourcing de impressão, como tonners, papéis, plásticos e metais dentro da Simpress. Além de diversas ações internas de conscientização dos colaboradores sobre os impactos ambientais da sociedade, que buscam disseminar as melhores práticas quanto à utilização dos recursos naturais, principalmente na redução do consumo de água, energia e, especialmente na diminuição do volume de impressão e de utilização de materiais de escritório. Outro destaque é o programa de coleta seletiva que conta com o apoio de cooperativas para o reaproveitamento de todo resíduo reciclável gerado pela companhia.

“A criação desta nova área de gestão ambiental e a busca pela certificação ISO 14001 demonstram o compromisso da Simpress com o meio ambiente e a sociedade. Nossa expectativa com isto é alinhar todos os colaboradores e parceiros a esta ideologia, gerando uma cadeia de boas práticas. Além disso, as iniciativas também geram um diferencial competitivo para a companhia, já que nossos clientes podem observar as vantagens de uma parceria com responsabilidade em todas as áreas”, finaliza Pulici.

Fonte: Assessoria de Imprensa Simpress :: http://www.simpress.com.br/

0 Comments

Leave a Comment