Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Sonda Telsinc centraliza gerenciamento de ambiente

A Sonda Telsinc, empresa do Grupo Sonda IT adotou a solução n-Billing da NDDigital, após quase três anos de implantação do outsourcing de impressão, realizado pela Toshiba. A solução gerencia um volume aproximado de 15 mil impressões/mês.

Há quatro meses com a solução em funcionamento na companhia, em média 100 colaboradores na matriz, em São Paulo, contam com os diversos recursos da solução que gerencia todo o ambiente por meio de informações de contabilização de impressões.

“Temos um bom case de outsourcing de impressão, porém fazíamos toda a contabilização em um software de desenvolvimento próprio da nossa área de T.I. Com a solução implementada, o que mais nos surpreendeu foi a simplicidade no uso diário, nas rotinas de relatórios e o reflexo sobre o que e quanto cada colaborador imprimia”, explica Alexandre Zago, gerente técnico da Sonda Telsinc.

O executivo conta ainda que a implantação foi rápida e sem interferência na infraestrutura de T.I. da empresa. O outsourcing de impressão realizado pela Toshiba readequou o parque de impressoras e a companhia não precisou investir em novas máquinas.

“Sabemos exatamente quem, o que e quando o documento foi impresso, então a visibilidade sobre quanto cada colaborador imprime ficou evidente e aos poucos todos mudaram a cultura sobre a real necessidade de impressão. Esse era o nosso objetivo com relação a um projeto de outsourcing de impressão completo”, analisa Zago.

Atualmente, a companhia sente a necessidade de outsourcing de impressão e Billing, apenas na matriz, em São Paulo e o desafio para os próximos meses, segundo o executivo é explorar mais a solução com a intenção de garantir mais precisão na tomada de decisão.

“Com a ferramenta é possível realizar diversos controles como auditoria de impressão, relatório de BI, além de facilitar a operação”, finaliza Alexandre Zago.

Fonte: Decision Report :: http://www.decisionreport.com.br/

0 Comments

Leave a Comment