Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Toshiba lançará copiadora que produz documentos apagáveis

O braço tecnológico da Toshiba, a Toshiba Tech, apresentou um novo tipo de copiadora para entrar de vez para a lista dos produtos verdes. O novo modelo da empresa é capaz de produzir documentos que podem ser apagados pelo menos cinco vezes, diminuindo em 60% as emissões de carbono.

Seu funcionamento exige duas técnicas especiais. A primeira é um toner – desenvolvido pela empresa japonesa Pilot – que tem a propriedade de perder sua coloração quando aquecido. A segunda parte do processo é aquecer a folha a ser apagada com um dispositivo especial.

A chave para seu funcionamento é aplicar o toner sobre o papel a uma temperatura menor do que o normal. Ainda assim, a máquina terá capacidade de produzir de 20 a 30 cópias por minuto.

O valor de 60% de diminuição das emissões de carbono é dado quando em comparação com as copiadoras convencionais, ou seja, as que utilizam folhas novas a cada cópia. Numa empresa, em que uma quatidade montruosa de impressões erradas acontecem, as folhas usadas podem ser reusadas diminuindo drasticamente o consumo de papel novo.

A nova Toshiba deve chegar ao mercado entre outubro de 2011 e março de 2012 e deve custar cerca de 20 a 30% a mais que as copiadoras convencionais.

Fonte: Yahoo Notícias [Daniel Pavani] :: http://br.noticias.yahoo.com/

0 Comments

Leave a Comment