Notícias do mercado de Outsourcing de Impressão

Workshop e clínica de Outsourcing são destaques de conferência do Gartner

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia e supply chain, anuncia programação especial da Conferência Outsourcing América Latina 2010, que acontece nos dias 8 e 9/Jun/10, em São Paulo. Pela primeira vez nos eventos organizados pelo Gartner no Brasil, a conferência terá sessões práticas de clínicas e oficinas de Outsourcing, com a discussão de casos reais trazidos pelos participantes das palestras.

Na terça-feira, dia 8, às 11h15, a vice-presidente de pesquisa e diretora de agenda de pesquisa do Gartner, Frances Karamouzis, comanda o workshop “Riscos de Sourcing: se você consegue vê-los, então consegue administrá-los”. Diferentemente das sessões tradicionais do evento, a oficina prevê distribuição de materiais e interação com os participantes para melhor entender o processo prático de elaboração de estratégias e execução de um Registro dos Riscos de Sourcing. “Encorajamos os participantes a trazerem dados e exemplos de suas próprias empresas”, afirma Frances.

Para o segundo dia da conferência, às 11h05, a vice-presidente e chefe de pesquisa do Gartner Research, Linda Cohen, e a vice-presidente e analista emérita do Gartner, Allie Young, assumirão o workshop sobre gestão “Como os negócios conduzem à tomada de decisões no sourcing”. Durante a apresentação, as analistas detalharão um modelo a ser seguido quando as empresas estiverem considerando suas opções, entre insourcing e outsourcing, que garantirá que as decisões estejam alinhadas diretamente com os objetivos do negócio e com as expectativas de desempenho.

Casos reais – Seguindo o molde de sessões de outros eventos do Gartner no mundo, a Conferência Outsourcing América Latina 2010 contará com clínicas em que os analistas fazem uma apresentação inicial e passam a discutir casos trazidos pelos participantes, sempre relacionados ao tema daquela clínica.
Durante o evento, os vice-presidentes de pesquisa do Gartner, Helen Huntley e Richard Matlus, comandarão duas dessas sessões, alertando os participantes a como se posicionar em sua próxima negociação (ou renegociação) de contratos com fornecedores estratégicos. Atuando como facilitadores, os especialistas do Gartner proporcionarão ferramentas e dicas em contratos de outsourcing nas operações de TI, com o objetivo de permitir que as empresas obtenham mais por menor custo.

A primeira sessão, “Clínica de Negociação de Contratos – Outsourcing de TI”, está marcada para o dia 8 de junho, às 17h05, enquanto a segunda, “Clínica de Negociação de Contratos – Outsourcing de Aplicativos”, acontece no dia 9, às 16h30. Cada clínica permite a participação de 25 participantes, com inscrições antecipadas.

Mais de 500 executivos de TI e Negócios de toda a América Latina são esperados na conferência. Além de participar das sessões, eles terão a oportunidade de agendar reuniões particulares com analistas do Gartner e receber conselhos práticos para seus desafios.

As inscrições para a Conferência Outsourcing América Latina 2010 já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3074-9724 ou pelo e-mail brasil@gartner-la-events.com. Para mais informações sobre como participar das conferências do Gartner, acesse o link www.gartner.com/br/outsourcing.

Anote em sua agenda:
Conferência Outsourcing América Latina 2010
Destaque Especial: Brasscom Global IT Forum
Data: 8 e 9 de junho (terça e quarta-feira)
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – São Paulo
Horário: das 9h às 19h
Mais informações: www.gartner.com/br/outsourcing

Fonte: Assessoria de Imprensa Gartner

0 Comments

Leave a Comment